terça-feira, 12 de janeiro de 2010


REGINALDO PEREIRA
Nascido dia 22 /06/ 1971, em Bom Jardim-ma onde viveu sua infância em meio bucólico , cursou a escola regular, onde encontrou beleza interior. Começou sua tragetória Artística como autodidata; mudou-se para a cidade de Imperatriz-MA, afirmando o que queria ser: Desenhista e pintor de telas.
TRAJETÓRIA:
Em 1989 começou a trabalhar em uma escola da Sra. Penha Simadon, onde criava e esbouçava as telas para a escola. Permaneceu na cidade 08 (oito) anos, onde aprimorou sua técnica de desenho e pintura. Neste período participou de vários eventos artísticos; e continua, por exemplo:
- Coletiva da maio/1992 no convento das mercês em São Luis MA, com mais de 50 artistas;
- Coletiva de artes com decoradores em outubro/1992 em Imperatriz , entre os trabalhos estavam os de Cláudio Tozzi;
-Em Dezembro/ 1994 migrou-se para à capital Paulista para aperfeiçoar e conhecer outros horizontes. Estudou na escola ABRA- Academia Brasileira de Artes; Retornou para Imperatriz, e teve seu ateliê-escola onde ministrou aulas até 1997. Veio para Minas Gerais a convite de Dona Maria alice Derenusson ( Decoradora). Chegando em Uberaba-Mg, Estabeleceu residência, começando a ministrar aula na escola de Dona Maria Alice, encantou-se com a terra e estabeleceu seu porto seguro;
-Em Maio/1997 participou como integrante da equipe de Dona Maria Alice no evento " Casa Interior", do interior do triângulo ( Uberaba) , com uma pintura de dois anjos no teto de um lavabo.
- Em Agosto/1997 começou os convites das paróquias para executar pinturas em grandes formatos com temas Sacros. Uma das primeiras Igrejas a receber seu trabalho foi a Igreja de Santa Edwirges, uma passagem bíblica de "Pentecostes ".
- Em Dezembro 1998 fez 04 esboços para completar as gravuras do livro " A matriz da Vila"de Sacramento-MG, do autor ; Amir Salomão Jacób, onde a referência da Igreja havia perdido-página 112 e 113.
COLETIVAS:
- Em Dezembro / 1999 coletânia de 25 Artistas no Centro Cultural Cecília Palmério.
- Em Dezembro/ 1999, Artistas convidados, inauguração da galeria da ACIU-Associação comercial de Uberaba.
- Em Fevereiro /2000, Exposição individual no espaço Cultural do Shoping Manhattan.
- Em Abril/ 2000, Coletiva de artista no espaço Cultural do Aeroporto Mário Franco de Uberaba.
- 1º Panorama das Artes plásticas de Uberaba em outubro de 2001.
Com um grupo de alunos abriu-se um espaço na Associação Uberabense de Artesões e Artistas, onde pesquisa, estuda e ensina pintura a óleo sobre tela. Usando as cores primárias de maneira harmoniosa e pinceladas com simplicidade, mantém um matiz com alma, dando uma fusão de luz e sombra.

6 comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem q.me visitou...assim vim conhecer um espaço lindo.
Parabéns!
Voltarei.
Beijo.
isa.

Japy disse...

Ante todo gracias por tu comentario en mi blog. Me encanta tu trabajo y que un artista como tu alabe mis fotos es todo un orgullo. Saludos.

Elena Conchello disse...

Hola amigo, hermosa producción pictórica, gracias por dejar tu huella en Hayquetenderse, un abrazo.

Francisco disse...

Uma tela fantástica. Parabéns.

Pedro Costa disse...

Oi Regis. Quando viajo tento sempre perceber o meu "anfitrião" em todas as suas vertentes, tentar ser como ele. "Em Roma sê romano" é o meu grande lema em viagem. Obrigado por teres dado um salto ao meu blog. :)
Gosto muito da tua pintura, transmite uma grande sensação de calma e paz.

Com Tintas e Pincéis disse...

Olá Regis,
Mais um conjunto de lindos trabalhos.
Parabéns.
Veio a Portugal, como tinha planeado?
E conseguiu mostrar os seus trabalhos?