quinta-feira, 4 de março de 2010

O Branco, preto, amarelo, vermelho e Azul, formam uma linda família que vivem em grande harmonia em minhas telas.Quando eu estou pintando , encontro-me em um momento mágico e repleto de graça. Envolvo-me com a linguagem silenciosa e perfumada das cores, nessa música e poesia que elas compõem, assim os meus momentos se tornam únicos e eternos.Com a linguagem das cores, compreendi que há um mundo envolto em : PAZ, ALEGRIA, COMPREENSÃO, COMPAIXÃO e CORAGEM. Todos esses princípios, e que o Homem sedento de paz. Homem que vive tão distante dele mesmo, tornando o seu mundo, em um lugar agressivo e cheio de contrastes.As minhas cores se integram de uma forma superior ao meu entendimento, mas que a minha alma em paz faz toda essa fusão entre o Homem e Floresta.Gosto quando as cores se tocam e bailam aos sons dos pássaros, do riacho que percorri, das palavras que surgiu e surgem em favor das árvores e animais, e da vida.Quando o vermelho grita, é por amor e não por estupidez. Sim ! todo Homem é capaz de ouvir e entender, mesmo o som mais baixo, o canto da Arara. Essa casa perfeita que vive e supre todas as suas necessidades, e nela a vida é sempre bela.

13 comentários:

Unknown disse...

lindas obras parabens...deu ate saudade de voltar a pintar!

José Ramón disse...

Obrigado por visitar Criatividade e imaginação de José Ramon e fotos para o seu feedback.
Você tem um blog muito interessante.
Atenciosamente

jorgeferrorosa disse...

Muito belo mesmo. Amei. Parabéns

Lau Baptista disse...

Parabéns, seu trabalho é uma beleza.
Abraços,
Lau BAptista

Paula Calixto disse...

Obrigada por visitar meu blog. Fico lisonjeada com seu elogio, afinal suas obras são belíssimas! Parabéns pelo excelente trabalho!
Ah, virei uma seguidora do seu blog.
Abraço,
Paula Calixto

Anônimo disse...

Olá Regis, parabéns pelo seu trabalho, muito bonito. Conhece o projeto Flora Brasiliensis ? Quando vi seu trabalho lembrei daquelas lâminas maravilhosas, só que o seu tem cor. Não tô fazendo propaganda do projeto não, rsrsrsrs é que seu trabalho me lembrou. Se quiser conhecer para entender o q estou falando é só procurar na internet.
Abração
Melissa

Unknown disse...

Oiii, não podia deixar de fazer uma visitinha ao seu blog! Faz uma visitinha no meu e veja as novidades, voce vai adorar.
Um Beijo grande!

Aguardo você...

http://mulhersuperpoderosa.blogspot.com/

Rogério Santana disse...

Regis, seu trabalho é fascinante. Seu estilo me agradou bastante. Parabéns pela excelência. Você é um grande artista. Estou seguindo para esperar mais novidades. Abraço.

Lourdes disse...

Regis
Venho agradecer a sua visita e comentário num dos meus "blogs". Vim dar uma espreitadela no seu e gostei muito. Tem trabalhos muito bonitos. Gosto de pintar nas horas vagas, pois dá-me uma grande calma e alivia-me do stress. Vou voltar e seguir o seu blog para ver as telas bonitas que você pinta.
Beijinhos
Lourdes

A OUTRA disse...

Obrigada o seu comentário Régis.
Minha mãe pintava a óleo, meu pai fotografava, talvez eu herdasse um pouco o seu gosto pela imagem, mas tenho a consciência de que nunca chegarei a ser como eles.
Nada me satisfaz naquilo que faço.
Apareça quando lhe for possível.
Maria

Cris Hoffmann disse...

Parabéns pela exposição, e obrigada pelo convite!
Sucesso pra ti!
Um abração!

Fabiana Alves disse...

Caro Régis...
Olá! Escolhi o seu blog para receber o Prêmio Dardos! Passa lá no meu blog e dá uma conferida. O selo já é seu!
Abraço com apreço!

http://extremamentetenue.blogspot.com/2010/05/premio-dardos.html

Paulo Alvarenga disse...

retribuindo a visita e admirando suas lindas obras meu caro!inspiradoras !!!